Umidade e mofo na casa: quais são os riscos para a saúde dos moradores?

A qualidade do ar em espaços fechados é um elemento importante para a saúde humana, já que boa parte da população passa a maior parte do tempo dentro de escritórios, residências, escolas, academias, entre outros. Por conta disso, é muito importante que o ar de espaços fechados tenha sua umidade controlada para evitar problemas estruturais e de saúde, além do surgimento de bolor e mofo nas paredes e pisos.

Um elemento fundamental para o crescimento de mofo é a presença de umidade excessiva no ar em espaços fechados. Em ambientes internos pode haver partes úmidas por vários motivos, por exemplo, a água pode penetrar de fora após chuvas fortes através de telhados ou rachaduras na parede, a umidade pode subir do solo ou ainda, pode haver rompimento de algum cano.

O excesso de umidade torna a casa insalubre, gerando, antes de mais nada, problemas de saúde e também problemas relacionados ao consumo de energia, aumentando a necessidade de uso de aquecedores em ambientes muito frios. Por outro lado, o ressecamento excessivo do ar é por sua vez fonte de desconforto e diminuição da qualidade de vida, pois as células das mucosas (olho, nariz, garganta e boca) correm mais risco de perder água e assim causar incômodo.

Confira abaixo algumas dicas para evitar a proliferação de mofo e bolor em sua casa, causados pelo excesso de umidade:

Dicas para diminuir a umidade e prevenir o mofo

Em situações de persistência de mofo ou bolor em sua casa por conta de problemas estruturais, como rachaduras, encanamento e telhado que precisam de manutenção, entre em contato com a SSD. Clique aqui para que um técnico resolva seu problema!

Fonte: Agência Integrar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial